A tecnologia muda, se reinventa. O ritmo em que novidades acontecem chega a ser muito rápido e as vezes é difícil acompanhar. Mas ainda mais complexo, é ser agente nesse processo e desenvolvedor de novas tendências.
A Smart Bear, empresa norte-americana que desenvolve sistemas complementares ao desenvolvimento para elevar a qualidade e segurança das ferramentas, e tem como clientes algumas das maiores empresas desenvolvedoras de ideias do mundo. Na última semana publicou em seu blog, as 13 previsões para a indústria de software em 2016. Além de desenvolvedores da própria empresa que estão no dia-a-dia percebendo o mercado, foram utilizadas ainda postagens e interações feitas por clientes, através de uma plataforma de interação social entre o seleto grupo de analistas de software. Entre as 13 postagens, um engenheiro sênior da Dell nos Estados Unidos, e representando o Brasil, um analista de testes do Unimestre.
A previsão para a indústria de software neste ano feita por Luiz Eduardo Martins do Unimestre, que foi selecionada pela Smart Bear como uma das mais relevantes para o próximo ano é: “Automação de testes se tornará – como vem fazendo – o processo mais importante para qualquer equipe de testes de software. As empresas que investem neste procedimento têm um grande ganho de qualidade, sendo muito visado pelo mercado”.
O Unimestre, desenvolvedor de uma solução de gestão educacional para escolas e faculdades, possui cerca de 40 módulos e aplicativos. É uma das soluções mais completas disponíveis no Brasil, sendo a plataforma escolhida já também por instituições no continente africano. Toda a gestão de qualidade desta grande ferramenta, tem sido trabalhada para otimizar resultados, elevar o nível de experiência dos usuários e garantir a estabilidade esperada pelos usuários de qualquer software.
Conheça todas as previsões para a indústria de software em 2016 no site da Smart Bear (em inglês).
Seja o primeiro a comentar