Muitos vereadores tiveram papel ativo na eleição para a Mesa Diretora que quase aconteceu na Câmara de Blumenau. nesta terça-feira, 4.
Almir Vieira (PP) e Alexandre Matias (PSDB), os candidatos colocados até então. Marcelo Lanzarim (MDB) na tentativa de obter o consenso entre dois grupos. Ricardo Alba (PSL) na defesa veemente de Bruno Cunha (PSB) – ou seria contra a candidatura de Almir Vieira?
Mas fico com três:
Bruno Cunha
O vereador do PSB, partido do prefeito Mário, mais uma vez me fez queimar a língua. Em 2016 não o coloquei como um dos favoritos a eleger-se vereador e agora achei que sua candidatura a presidente não teria chance. Pelo contrário. Quase venceu a eleição, desbancando o favoritismo do adversário.
Se dedicou a construir os votos necessários, aglutinando vereadores da base governista e vereadores mais independentes. E na última hora, conquistando o apoio de Zeca Bombeiro (SD), o colocando na chapa como vice-presidente. Jogada decisiva para garantir a vitória, se houvesse a disputa.
É o grande vitorioso do processo, independente do resultado que vier.
Zeca Bombeiro
O atual primeiro secretário Zeca Bombeiro era um mar de calmaria no meio do corre corre dos seus colegas parlamentares em busca de apoios. Foi um dos poucos que ficou no plenário quase todos os 30 minutos regulamentares dados pela Presidência para inscrição de chapas. Conversei com ele neste intervalo e me disse que estava cansado da política e também do que está se convencionando chamar de nova política.
Era voto fechado em Almir. Aos 48 do segundo tempo, nos acréscimos – levando em conta o jargão do futebol -, recebeu o convite de Bruno Cunha para ser seu vice e trocou de time, garantindo a virada.
Sylvio Zimmermann
Sylvio sempre foi a cara do PSDB em Blumenau, sua identidade está relacionada com o partido na cidade. Mas seus últimos movimentos fizeram sucumbir a candidatura do colega tucano Alexandre Matias. Se posicionou em duas chapas no grupo de Almir Vieira e chegou a ensaiar um retorno ao ninho, o que acabou não se confirmando.
Foi barrado no gabinete do próprio colega, como mostramos em outra postagem e repetimos aqui.
.
Seja o primeiro a comentar