Eleitos em SC são diplomados

Foto: divulgaçao

A cerimônia de diplomação no começo da noite desta terça-feira, 18, foi conduzida pelo desembargador Ricardo Roesler, presidente do TRE. Começou destacando a importância da mulher na política e chamando as cinco deputadas estaduais eleitas para receberem por primeiro os diplomas.

Em seguida, um a um, os demais 35 parlamentares, pela ordem de votação. Começou com Ivan Naatz (PV) e terminou com Ricardo Alba (PSL), que proferiu o discurso em nome de todos os eleitos. “Somos os arautos dos novos tempos”, disse o agora ex-vereador de Blumenau.

Na diplomação dos deputados federais,  mesmo ritual, primeiro as mulheres e o discurso de Helio Costa (PRB), o mais votado, que fez uma fala em tom mais pessoal: “Chega de maus exemplos”, resumiu o comunicador que até faz pouco estava na RIC TV Record.

Depois veio a diplomação do Senado, com os suplentes – entre eles Denise Antunes dos Santos, esposa do deputado estadual Ismael dos Santos, suplente de Esperidião Amin (PP), o orador. Falou dos ataques que acabam desembocando na criminalização da atividade pública. “O clamor nacional é pela rejeição do loteamento dos cargos públicos”, diz Amin, eleito numa coligação de 15 partidos.

Em seguida,a diplomação da vice-governadora Daniela Reinerh (PSL) e do governador Carlos Moisés (PSL).

“Não há honra maior para um cidadão do que ser eleito pelos seus pares para representá-lo “,  disse. ‘Fomos eleitos para fazer a mudança e vamos fazer!”

“Vamos “resetar” o sistema, fazendo uma máquina pública mais enxuta e eficiente”, destacou.

Por fim, a fala do presidente do TRE, Ricardo Roesler, que destacou a importância da democracia. “Ela é filha da resistência”, abriu sua fala, destacando a dificuldade dos tempos atuais, onde há uma crise de representatividade dos agentes públicos.

Finalizou com uma homenagem ao eleitor, a uma servidora da Justiça Eleitoral, a urna eletrônica e a uma eleitora que trabalhou durante 24 anos como mesária voluntária.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*