As explicações do Samae para os problemas de abastecimento de água em Blumenau

A comunicação da Prefeitura de Blumenau está usando uma boa estratégia para tentar atenuar os impactos de um problema grave, que se repete a cada verão e parece insolúvel, que é a  falta de água. Fez um vídeo com o gerente de manutenção Guto Reinert, explicando os motivos que provocaram desbastecimento desde o final de semana.

Eu e minha família fomos impactados – assim como muitas -, pois nos enquadramos no perfil daqueles onde a água demora mais para chegar. Casa em alto de morro. Mas como temos três caixas, os impactos foram temporários.

Escrevo isso para dizer que as explicações são pertinentes, mas temos que avançar, pois é a mesma conversa sempre. Calor excessivo, tempo de festas, falta de energia.

E o que é preciso fazer para minimizar os problemas? Até quando vamos conviver com isso?

Se sabemos que há um excesso de consumo neste época, não é possível preparar-se? Ou pelo menos, investir para isso?

Um gerador não supriria as quedas de energias pontuais para não parar a produção? É inviável?

Falo como leigo, como cidadão. Talvez esteja falando uma grande bobagem.

Como profissional da comunicação, gostei do vídeo, trabalhado para as redes sociais.

 

2 Comentário

  1. Enquanto o presidente do Samae e diretores forem cargos comissionados , o problema vai persistir . Indicam pessoas sem conhecimento tecnico , indicações políticas , favores de campanha e depois vem a público com desculpas esfarrapadas .

  2. O Samae deveria parar de se especializar nas justificativas e passar a investir mais nas soluções. Todos os anos se repetem os problemas e em vários locais da cidade. Cada vez pior.
    Poderiam, ao menos, investir num sistema parecido com a Defesa Civil, que nos alerta sobre os temporais. O Samae poderia nos avisar por SMS que está faltando água na rede, assim a gente fica sabendo e economiza o que tem na caixa.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*