Tentei tirar algo do prefeito Mário Hildebrandt (PSB) na entrevista que fiz com ele no Conversa na Rede Especial do dia 19. Não consegui muito dele, mas sei que será grande a mexida.
Já ouvi falar da extinção/junção de cinco até oito estruturas de primeiro escalão. A grande maioria delas virará diretoria. E com elas, vários cargos comissionados, mais de 20%.
E aí o prefeito tem dois desafios. O primeiro é convencer alguns que hoje ocupam cargo na linha de frente a passar para diretor, com a inevitável redução de salários. Falei com um esses dias, cuja estrutura deve ser incorporada a outras, e me disse que não ficaria se confirmasse a suposição.
O segundo desafio de Mário Hildebrandt é aprovar as mudanças na Câmara Municipal, sabendo que muitos parlamentares terão que abrir mão de seus espaços nestas estruturas.
A mexida mais importante será na URB. Sonha-se com sua extinção, mas se isso ficar inviável do ponto de vista jurídico, pelo menos um grande enxugamento acontecerá.
Não duvido se Fundação Municipal de Desportos, Fundação Cultural e Pró-Família tornarem uma coisa só.
As secretarias de Regularização Fundiária e de Projetos Especiais deixarão de existir, o que me parece meio óbvio pelas atuais atribuições. A primeira deve virar diretoria da Secretaria de Desenvolvimento Social e a segunda diretoria no Gabinete do Prefeito.
Turismo e Desenvolvimento Econômico também devem ir para outro guarda-chuva. Não descartaria se a Secretaria de Comunicação também passe para o Gabinete.
É especulação apenas, mas…
Tadinhos dos comissionados do napoleãozinho bernardeszinho netozinho!
Snif, snif, snif…
Aqui, o Profeta Alcino Carrancho, avisou o prefeitinho napunzinho que ele iria deixar os seus comissionados na rua da amargura, tadinhos deles!
O napunzinho foi com muita sede ao pote!
Para culminar, queria ser “Governador do Vale do Itajaí”. Onde será que ele inventou essa denominação?
Alcino Carrancho
(O Profeta Sorridente)
Os vereadores não vão querer perder seus cargos comissionados , se perderem virão oposição .
A URB não vão largar nunca , aquilo é o maior cabide de emprego entre outras coisas .
Quiça um dia teremos um prefeito que acabe com esta negociata de cargos comissionados e vereadores com caráter e dignidade para apoiar este prefeito .
Peço a Deus que ilumine o Prefeito Hildebrandt e que faça o enxugamento dessa máquina inchada da Prefeitura de Blumenau, seguindo os passos do Governo do Estado e do novo Presidente da República. O negócio é economizar na estrutura e aplicar esses valores no que vai mover o Brasil( mais obras públicas), na educação, na saúde, e na segurança.