Ameaça e resposta
Um bandido que incendiou um posto de gasolina no Ceará ameaçou Jair Bolsonaro, que reagiu:
“Note a necessidade mais que urgente de se mudar a legislação com participação de todas as esferas de Poderes e Imprensa. Não porque o marginal ameaça citando meu nome, mas para mostrar ao povo ordeiro de que lado estão o Executivo, Legislativo e Judiciário”, escreveu o presidente em seu Twitter.
Se nota a urgência na aprovação no pacote de medidas do ministro Moro contra o crime organizado.
Embraer
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 10, que não irá se opor à venda, na prática, da Embraer pela Boeing: “Reunião com representantes do Ministérios da Defesa, Ciência e Tecnologia, Rel. Ext. e Economia sobre as tratativas entre Embraer (privatizada em 1994) e Boeing. Ficou claro que a soberania e os interesses da Nação estão preservados. A União não se opõe ao andamento do processo”, disse Bolsonaro pelo Twitter
“A decisão tomada pelo presidente Jair Bolsonaro em relação ao negócio entre a Embraer e Boeing foi a primeira ação concreta de cunho liberal tomada pelo novo inquilino do Palácio do Planalto”, diz O Globo.
Moro em Davos
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, acompanhará o presidente Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial, em Davos, e dirá que o combate à corrupção atende a uma questão ética e também econômica: contribui para melhorar o ambiente de negócios no Brasil.
O encontro, na Suíça, acontecerá entre os dias 22 e 25 deste mês e reunirá cerca de 250 autoridades do G20 (grupo que reúne as 20 principais economias do mundo) e de outros países.
Governadores a favor da Reforma
O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), afirmou ao blog do Camarotti, que a grande maioria dos governadores articula com as respectivas bancadas de deputados federais a aprovação da proposta de reforma da Previdência.
Para Dória, governador de São Paulo, é “difícil” algum governador “em sã consciência” ser contra a reforma.
Seja o primeiro a comentar