SESI e SENAI tem gestão integrada em todo Estado

A partir deste ano, o SESI e o SENAI iniciaram a unificação de suas gestões. A regional Vale do Itajaí será coordenada pela economista e administradora, Dalila Leite Mendonça de Carvalho. 

Segundo Dalila, a proposta de trabalho tanto do SESI quanto do SENAI é totalmente convergente e ambos tem atuações muito fortes nas áreas de educação, o sistema FIESC optou pela unificação para que fosse possível ampliar a atuação de maneira integrada.

Além do Ensino Médio que a partir deste ano faz parte do projeto de Educação Básica do SESI, a gestão integrada será responsável por toda área de atuação do SESI e SENAI na regional Vale do Itajaí, tanto para os produtos da área de Educação, quanto para os de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida.

O desafio é grande por termos no Vale do Itajaí as duas maiores unidades de atendimento do SESI e SENAI, sendo operações bastante complexas, especialmente em Blumenau, Indaial, Timbó e Pomerode, mas temos equipes qualificadas e preparadas em ambas as entidades, por isso, acredito que faremos um ótimo trabalho”, afirma Dalila.

Entidades reconhecidas

Segundo a pesquisa retratos da Sociedade Brasileira, realizada pelo Portal da Indústria, em dezembro de 2018, 94% dos entrevistados consideram o SENAI ótimo ou bom e 93% afirmam o mesmo em relação ao SESI. As entidades são bastante conhecidas pela população, onde oito em cada 10 entrevistados conhecem ambas as entidades.

Em 2018, o SESI e o SENAI de Santa Catarina, atenderam 500,7 mil trabalhadores, o que corresponde a 68% da base de 733 mil empregos formais do setor. As entidades fecharam o ano com mais de 216 mil matrículas em cursos de educação básica, técnicos, superiores, pós-graduação, educação de jovens e adultos, aprendizagem industrial, ensino médio e educação corporativa.

A infraestrutura das entidades é composta por 277 estruturas fixas, 86 unidades móveis, sete institutos de tecnologia, quatro de inovação, 12 academias, sete clínicas, 16 laboratórios de prestação de serviços e 833 laboratórios educacionais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*