O Facebook está testando um novo app exclusivo para transmissão de lives da rede social. O programa serve basicamente para direcionar todo conteúdo de games em um só lugar, mas tem foco em facilitar acesso aos usuários para transmissões ao vivo.
Chamado de FB GG (sigla para Facebook Good Game, expressão utilizada como elogio na comunidade), o app é independente da rede social, mas integrado com ela. Isso é, você não precisa ter o Facebook baixado no seu aparelho para usar o FB GG, mas é preciso ter uma conta na rede social. Ainda, todas postagens, comentários e reações também ainda são mostradas na sua timeline.
O programa chegou à Google Play brasileira nesta quarta-feira (30) como beta, ainda. Segundo comunicado do Facebook, o Brasil se torna o segundo no mundo a receber acesso beta ao aplicativo, após o teste nas Filipinas, e essa fase será usada para obter feedback da comunidade gamer.
“No último ano, o Facebook Gaming tem investido no Brasil para construir um forte ecossistema de gaming na plataforma, com o lançamento de dois programas: um programa de parceria para ajudar gamers estabelecidos a construir e expandir suas comunidades e o ‘Level Up’ para gamers iniciantes. O conteúdo de gamers no aplicativo é originado diretamente de suas Páginas e Grupos no Facebook, sem etapas adicionais para serem incluídas no aplicativo”, informa o Facebook em nota.
Na loja, já há algumas dicas do que se pode melhorar. Por exemplo, usuários reclamam de não conseguir enviar doações a seus streamers preferidos, forma com que grande parte dos influenciadores mantêm a renda.
“Estamos animados em expandir o teste beta do nosso aplicativo de jogos para receber o feedback das pessoas no Brasil”, disse Vivek Sharma, diretor de gerenciamento de produtos do Facebook Gaming. “O Brasil é um país de forte crescimento para o Facebook Gaming e queremos que alguns dos membros mais engajados da nossa comunidade façam parte desse processo de desenvolvimento. O feedback que recebermos durante a fase beta vai influenciar diretamente os recursos que criamos e será usado como base em nossos planos de lançamento para outros países.”
O programa está disponível em caráter de beta apenas para Android. Ainda não há expectativa de quando ele chegará para iOS.
Fonte: CanalTech
Seja o primeiro a comentar