A iniciativa é do vereador Jovino Cardoso Neto (PROS) e deve começar a tramitar nas comissões nesta terça-feira, 12. Ele quer proibir a “fiscalização por meio do registrador de velocidade tipo móvel” em Blumenau.
Ele justifica o projeto por conta da reclamação de muitos contribuintes, dizendo que a resolução 396 do Contran foi criada para lombadas eletrônicas fixas e não móveis.
Esse projeto vai dar o que falar.
Eu não sou contrário aos radares, mas sim a forma como a fiscalização é feita, inclusive por conta da falta de uniformidade nas velocidades de uma mesma via e os locais onde muitas vezes ela acontece.
Deixo aqui o link da Resolução 396/11 para que o autor do PL que invade esfera privativa da União leia já no artigo 1º a definição dos tipos de radares regulamentados pela Resolução. https://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_396_11.pdf
Jovino Cardoso Neto:
O tempo dos políticos populistas está se acabando… A tua hora chegará em 2020!
Já fui multado algumas vezes por excesso de velocidade e aprendi que a tal “indústria da multa” se abastece com a matéria prima da infração.
Nunca fui multado por respeitar as leis.
Alcino Carrancho,
O Profeta, Profetizando a Queda do jovininho cardosinho netozinho em 2020!
Concordo com o Alexandre , uniformizar a velocidade na mesma via já seria o suficiente .
Os radares moveis só prejudica os infratores , mas precisamos uniformizar as velocidades nas vias , caso o contrário , o radar é industria da multa .
Tem pega multa estrada cheio buraco vergonhas