Paralisação parcial na Companhia Urbanizadora de Blumenau

O que já está ruim, sempre pode piorar.

Um grupo de trabalhadores da Companhia Urbanizadora de Blumenau cruzou os braços nesta sexta-feira, 22. Eles cobram o não repasse do Vale Alimentação, que estaria atrasado há dois meses.

Segundo um servidor, que prefere não se identificar, a direção da URB acenou com o pagamento no dia 25, mas não conseguiu dar certeza.

Outra informação é que os cargos comissionados – mais de 50 – também não receberam o salário de janeiro.

Nesta semana, a Câmara Municipal aprovou um projeto da Prefeitura para fazer um aporte de R$ 15 milhões para a companhia para pagar estas pendências e outras que serão necessárias no escopo da Reforma Administrativa planejada pelo Prefeito Mário Hildebrandt.

No final da manhã de sexta, a Prefeitura emitiu uma nota oficial, onde diz que está tentando resolver o impasse:

“Com relação à paralisação de uma parcela de funcionários, a Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) esclarece que já está tomando as devidas providências a fim de solucionar o impasse e garantir a retomada dos serviços prestados pela empresa à municipalidade. O bloqueio dos cartões alimentação ocorreu devido a um atraso no pagamento da taxa de manutenção da empresa Personal, responsável pela administração do benefício que é concedido atualmente para cerca de 500 colaboradores. A URB está em tratativas com a empresa para efetuar o pagamento do valor pendente.

Constituída nos termos da Lei Municipal nº 1.735/1971, a URB é uma empresa de economia mista, que presta serviços para a Prefeitura de Blumenau nas áreas de pavimentação, construção civil, limpeza e manutenção das ruas da cidade.”

1 Comentário

  1. URB ….. Um Rombo para Blumenau , este é o significado da URB , com excessão dos funcionários concursados que não tem culpa das sacanagens do executivo e legislativo Blumenauense .

    Porque o Prefeito não vem a público dizer quais dos vereadores possuem cargos comissionados na URB ?

    Porque não interferiu na URB deste o inicio do mandato ?

    Nós estamos pagando a conta de novo .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*