Eu, particularmente, não. Se bem que já vi coisa em política e palavra de político nunca pode ser considerada definitiva.
O fato é que com a notícia de sua desfiliação do PSDB, onde ficou por mais de 20 anos, Napoleão Bernardes gera muitas especulações nos bastidores da política, ainda mais depois de ser flagrado, na véspera de comunicar o partido de sua decisão, almoçando com caciques do PSD, como o todo poderoso Jorge Bornhausen, o ex-governador Raimundo Colombo e o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia.
Nesta quinta-feira, o jornalista e colunista político Moacir Pereira surpreendeu a todos com a especulação que os dois ex-prefeitos estariam juntos no mesmo partido, o DEM, presidido hoje por João Paulo Kleinübing, que seria o candidato a prefeito em 2020, com o ex-tucano candidato ao Governo em 2022.
Com todo respeito ao Moacir, com quem dei meus primeiros passos no jornalismo político e sempre muito bem informado, esta notícia não fecha. Soube que Napoleão não gostou nada de ler a notícia e repassou para uma pessoa próxima que a informação não tem fundamento.
Acredito, como acredito que Napoleão não irá para partido algum nos próximos tempos. Ele não precisa pressa para definir seu rumo, pois está fora do processo eleitoral municipal de 2020.
João Paulo Kleinubing e Napoleão Bernardes pertencem a grupos políticos diferentes e adversários. Podem até estar juntos pontualmente em algum processo eleitoral, mas dificilmente no mesmo partido.
A convergência entre os dois talvez esteja entre o candidato preferencial a prefeito de Blumenau em 2020, no caso, Mário Hildebrandt (sem partido), este sim próximo dos dois.
Quando interesses do próprio umbigo convergem…
Nada mais me surpreenderá…
Ah…e nós contribuintes-eleitores…continuando a sermos OBRIGADO A VOTAR…
e pior PAGANDO OS ALTOS IMPOSTOS… por mais tempo… vide proposta de aposentadoria…
E estes senhores sem nenhuma “ideologia”…. simplesmente trocam de partidos quando não conseguem contemplar seus egos…
Ou seja, pelo povo, para o povo…virou paródia…..
O napunzinho pode ir para onde quiser, mas o blumenauense não se esquecerá de que foi traído por esse político que só pensa no seu umbigo.
Cai fora, napoleãozinho bernardeszinho netozinho!
Cai fora, traidor!
Alcino Carrancho,
O Algoz de Político Pequeno
Tive uma ideia: o napoleãozinho poderia ser o candidato a vice do João Paulo Kleinubing…
E, para que não ficasse tão frustrado, poderia se autointitular de PREFEITO do REINO do GARCIA.
Somente lembrando os senhores que me leem, este pequeno político era candidato a vice do Mauro Mariani e, na época recente, se autointitulou de GOVERNADOR do VALE do ITAJAÍ.
O que fazem as más companhias, napoleãozinho bernardeszinho netozinho…
Te avisei…
Alcino Carrancho,
O Algoz de Político Apequenado
Victor Lasky dizia:
Na Política Não Há Amigos: Há Conspiradores Que Se Unem!
Em se tratando do napoleãozinho bernardeszinho netozinho, tudo é possível!
Se não, vejamos: não cumpriu o mandato que as urnas determinaram e renunciou ao cargo de Prefeito após 1 ano e 4 meses.
Tchau para ti, lyndão!
Traidor!
Alcino Carrancho
(O Sábio)