Lula oficialmente candidato ao Nobel da Paz, pausa na reforma, a crise na fronteira com a Venezuela e as cartas de Bebianno

Lula e o Nobel da Paz

Segundo a jurista Carol Proner, Lula é oficialmente candidato ao Nobel da Paz: “O ex-presidente Lula é oficialmente candidato ao prêmio Nobel da Paz. Na primeira fase da campanha, o ex-presidente conseguiu apoio de todas as categorias, incluindo chefes de Estados e ganhadores do prêmio em outras edições.”

Será de Lula o nosso primeiro Nobel?

Pausa na reforma

A proposta de reforma da Previdência de Jair Bolsonaro mal chegou no Congresso e já enfrenta resistências. O projeto pode ficar em banho-maria caso o governo não acelere o envio do projeto que endurece as regras dos militares.

“É preocupante. O governo tem de enviar o mais rápido possível para não atrapalhar a reforma”, afirmou Mauro Benevides Filho (PDT-CE).

Venezuela

O presidente Jair Bolsonaro convocou uma reunião de emergência com dez ministros, para discutir a crise na Venezuela. O governador de Roraima, Antonio Denarium, também participará, por videoconferência.

Venezuela 2

A porta-voz da diplomacia russa, Maria Zajarova, acusou hoje os Estados Unidos de usarem a ajuda humanitária à Venezuela como “pretexto para ação militar”.

“Uma perigosa provocação, de grande magnitude, inspirada e dirigida por Washington, a saber a entrada pela fronteira venezuelana de um suposto comboio humanitário está prevista para 23 de fevereiro.”

As cartas de Bebianno

O colunista Maurício Lima, da revista Veja, afirma que o ex-ministro Gustavo Bebianno escreveu cartas para duas pessoas com medo de que lhe causem algum mal. Segundo o jornalista, Bebianno teria afirmado, ao entregar as cartas: “Se algo acontecer comigo, abram”.

Fontes: Veja, UOL, G1 e o Antagonista

Resumo do Brasil: Lula oficialmente candidato ao Nobel da Paz, pausa na reforma, a crise na fronteira com a Venezuela e as cartas de Bebianno.

1 Comentário

  1. Será de Lula o nosso primeiro Nobel?

    So se for Nobel da Paz na prisao , entre os seus amigos que ja estao presos . Sera que algum entidade tem coragem de dar este premio a um presidiario , quadrilheiro ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*