O vereador Ailton de Souza, o Ito (PR) apresentou um requerimento que é, na verdade, uma sugestão. Ele quer saber a possibilidade da Prefeitura criar um fundo com parte dos recursos das multas de trânsito sendo aplicada em manutenção de vias. Se baseia em um programa criado em São Paulo.
“A cidade de Blumenau tem sido muito cobrada em relação a forma de fiscalização e aplicação de multas e destinação dos recursos. Assim como é de conhecimento geral, que muitas ruas da cidade estão em deplorável estado de circulação, com buracos asfalto, desníveis e outras imperfeiçoes”, escreveu o vereador na justificativa do requerimento.
Em 2018, o Seterb arrecadou cerca de R$ 20 milhões com as multas de trânsito na cidade, multas municipais, estaduais e federais.
São muitos os custos – despesas de correios, equipamentos, manutenção -, além dos repasses para PM e Polícia Civil, 15% cada.
30% é aplicado na folha de pagamento dos servidores.
Sobra cerca de R$6 milhões para investimentos, dinheiro para viaturas, equipamentos e educação de trânsito, entre outros.
É em cima deste valor que a proposta do vereador Ito pretende legislar.
Os números acima foram apresentados pelo presidente do Seterb, Marcelo Schrubbe, em recente Conversa na Rede, veja.
Se o vereador e seus pares fiscalizarem o executivo como deveriam fazer e acabar com seus cargos comissionados na Câmara e no executivo , sobra dinheiro para investimentos . A Câmara tem tantos funcionários que precisam trabalhar em dois turnos ,não existe espaço para todos .
Porque não apresenta quantos cargos comissionados possui no legislativo e executivo , só não tente nos enganar, pois alguns sabem .
Requerimento eleitoreiro , como a maioria .