Na véspera da apresentação da reforma administrativa, a Câmara aprovou o projeto da Prefeitura de Blumenau pedindo autorização para financiar a dívida de cerca de R$ 30 milhões que o Município tem com o Issblu, referente a pagamentos que deveriam ter sido feitos em setembro, outubro, novembro, dezembro e o 13º de 2018, além de janeiro de 2019. O valor é referente ao recolhimento de duas alíquotas sobre o salário dos servidores, a contribuição patronal de 15,75%, além de uma alíquota aditiva de 8%.
A votação foi 9 a 3, com Professor Gilson (PSD), Bruno Cunha (PSB) e Adriano Pereira votando contra.
O projeto, como sempre, foi apresentado em regime de urgência urgentíssima, ou seja, entrou no dia e foi para votação, sem avaliação e debates prévios.
Foi a primeira “pedalada” do Mário Hildebrandt (sem partido), mas todos os prefeitos fizeram o mesmo. É importante, em algum momento que não pode demorar muito, se coloque um freio nesta bola de neve que só faz crescer de tamanho.
A dívida só aumenta.
A votação foi 9 a 3, com Professor Gilson (PSD), Bruno Cunha (PSB) e Adriano Pereira votando contra.
Não esperamos nada diferente dos serviçais do executivo , se o prefeito mandar um projeto para colocar sirene no trenó do Papail Noel em caráter de urgência , eles aprovam .
Não aprovaram 15 Milhões de aporte na URB em Fevereiro ? E agora o prefeito diz que vai fechar a urbanizadora , então ?