Volto a falar sobre o assunto sobre o episódio familiar que envolveu o vereador Jovino Cardoso Neto (PROS), culminando inclusive com uma medida protetiva contra ele, dada pela Justiça, que considerou que ele estava ameaçando a esposa, por dois motivos.
O primeiro é que a esposa procurou o Informe Blumenau nesta semana, com a seguinte mensagem:
“Sou a Débora, ex esposa do ver Jovino. Estou entrando em contato pois foi divulgado foto do papel do acordo, quero deixar claro que não houve acordo nenhum e continua tudo como o início, todas as acusações. Houve uma reunião para tentar um acordo, porém me senti coagida, e estava muito sensível devido a toda situação então se aproveitaram desse momento, mas graças a Deus retomei tudo.
Estou enviando essa mensagem para esclarecimento, e como vi a publicação só agora fiquei chocada que no dia seguinte já informaram vcs, ou seja para ele preservar a imagem dele. Agradeço a atenção!”
Ela refere-se a informação, divulgada pelo vereador, sobre um acordo que teria sido feito para a retirada de queixa contra ele e para homologar o divórcio e formalizar a partilha de bens, leia aqui.
O segundo motivo é que, na sessão desta terça-feira, 12, Jovino Cardoso Neto, usou a tribuna para falar do caso e lavar a roupa suja. Referiu-se inclusive a este que seria um recuo dela, colocando mais uma vez a responsabilidade no filho mais velho, que teria dissuadido a mãe a aceitar o acordo.
Jovino fala dos problemas com o primogênito, inclusive situações que nas entrevistas preferiu preservar, no que diz respeito a sexualidade do rapaz e a suplementos de academia que deixariam o filho fora de si.
Também voltou a frisar que esposa mente quando diz que foi agredida por ele.
Confira a fala do Jovino.
Usar a tribuna da casa para falar sobre fatos pessoais, ai não, a casa serve para se discutir importantíssimos projetos para a comunidade.
Concordo com Leandro , a tribuna da câmara deve ser utilizada pelos vereadores para falar sobre a vereança , até porque ele não deve esclarecimento a sociedade da sua vida particular.