Blumenau ganha nova fábrica de cerveja

Blumenau ganhará uma nova cervejaria, fruto do amadurecimento do setor que consolida-se economicamente e projeta a cidade no cenário nacional e até internacional, além de ser um incremento e tanto para o turismo.

É a Cerveja Blumenau, que, pela prova que já apareceu no mercado, já dá para perceber a qualidade e o potencial do projeto comandado pelo Valmir Zanetti com a “mão” do cervejeiro Fernando Lapolli. Nos últimos meses de 2015, lançaram três rótulos e outros dois serão lançados até março, quando acontece o Festival Brasileiro da Cerveja.

Confira mais informações no release da Melz Assessoria de Imprensa.cerveja blumenau

Cerveja Blumenau vai inaugurar fábrica própria ainda em 2016
Lançada em agosto de 2015, marca será produzida em estrutura de 1,4 mil metros quadrados. Capacidade produtiva inicial é de 60 mil litros ao mês 

Seis meses depois do lançamento dos primeiros rótulos, a Cerveja Blumenau prepara o próximo e fundamental passo para a conquista de novos mercados: a abertura da fábrica própria. A marca, hoje produzida como “cigana” (jargão cervejeiro para quando uma receita é produzida numa estrutura terceirizada) será fabricada num espaço de 1,5 mil metros quadrados localizado no bairro Itoupavazinha, em Blumenau (SC).

Inicialmente, a capacidade produtiva da fábrica será de 60 mil litros ao mês. A inauguração está marcada para o fim de junho.

Valmir Zanetti, um dos sócios do empreendimento, comenta que esse passo tem o objetivo de aumentar o número de pontos de venda no país e ampliar a linha de produtos rapidamente nos próximos meses. “Vamos lançar mais dois rótulos até o Festival Brasileiro da Cerveja, em março, ainda inicialmente produzidos de maneira terceirizada”, afirma. Hoje, o mix da Cerveja Blumenau conta com a Capivara Little IPA, a Capivara Viva e a Ipê Amarelo.

O cervejeiro da Cerveja Blumenau, Fernando Lapolli, comenta que a repercussão da medalha de ouro no Brussels Beer Challenge 2015, um dos concursos mais importantes do mundo, foi um grande estímulo a esse passo. “Sabíamos da qualidade da cerveja, mas esse reconhecimento, especialmente por termos ganhado de cervejarias mundialmente conhecidas pela qualidade das suas IPAs, nos certificou de que há um espaço para a marca no mercado mundial”, diz.

Dedicação exclusiva

Com o esforço necessário para fomentar o crescimento da Cerveja Blumenau, Valmir se afasta das operações da Cervejaria Bier Vila (que passa a ser comandada por Ulysses e Fabíola Kreutzfeld) e Eisenbahn Bierhaus (que está sob o comando de Eduardo e Patricia Evers, do Empório e do Boteco São Jorge).

FONTE: Marina Melz – Melz Assessoria de Imprensa

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*