Como a Prefeitura vai resolver o impasse da Companhia Urbanizadora de Blumenau?

Oficialmente a Prefeitura ainda não foi notificada – pelo menos até às 18h desta segunda-feira – da decisão do juiz do trabalho Paulo Hertz, que concedeu uma tutela de urgência aos sindicatos dos trabalhadores envolvidos, suspendendo as demissões dos trabalhadores da Companhia Urbanizadora de Blumenau, leia mais aqui.

Mas obviamente já conhece o teor da sentença e estuda o que vai fazer. O argumento jurídico que embasará a defesa da Prefeitura e da URB é uma decisão do então presidente do Tribunal Superior do Trabalho,  Ives Gandra da Silva Martins, leia aqui. 

A recente reforma trabalhista divide magistrados e procuradores do Trabalho e o caso da URB escancara isso. O questionamento não é sobre as demissões em si e sim sobre elas acontecerem sem a intermediação de um sindicato.

De qualquer forma, haverá um embate jurídico que tem tudo para demorar.

Enquanto isso, como fica a manutenção da cidade? Vai precisar de um plano B.

Com a palavra, a Prefeitura…

2 Comentário

  1. O questionamento não é sobre as demissões em si e sim sobre elas acontecerem sem a intermediação de um sindicato.

    Para que haver intermediação de sindicato ?

    Com a reforma trabalhista , ninguém mais é obrigado a doar dinheiro para sindicatos , talvez assim a coisa melhore , porque até hoje não vi o sindicato que era obrigado a pagar , fazer algo para um funcionário , sabiam muito é fazer greve , e só .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*