Nesta época que empreender passa a ser uma necessidade de sobrevivência, o Sebrae, em especial o de Blumenau, tem realizado uma série de atividades bem legais. Nesta terça, 29, realiza o seminário Fomenta, a partir das 8h no hotel Himmelblau. As inscrições são gratuitas e o objetivo é falar sobre oportunidades e aspectos legais para que pequenas empresas participem de processos de compras governamentais.
Quer saber mais? Confira o release da Melz Assessoria de Imprensa:
Seminário Fomenta reúne empreendedores na próxima terça (29) em Blumenau
Evento promovido pelo Sebrae tem inscrições gratuitas e pretende estimular e promover a participação das pequenas empresas nas compras governamentais
Empresários e gestores públicos têm um encontro marcado para discutir assuntos relacionados a compras governamentais nesta semana em Blumenau. Na terça-feira (29), o Sebrae Vale do Itajaí realiza o Seminário Fomenta. Com inscrições gratuitas, o evento é destinado para pequenos empreendedores e inicia a partir das 8h, no hotel Himmelblau, no Centro.
O objetivo, segundo o coordenador do Sebrae, Donizete Böger, é ampliar a participação destes negócios em oportunidades de vendas para órgãos públicos. “Contaremos com palestrantes especializados no assunto, que irão apresentar os aspectos legais relacionados às compras governamentais e também apresentaremos cases da região”, diz.
Um painel que irá mostrar as oportunidades com órgãos públicos que compram das pequenas empresas também está na programação. Participam, neste momento, instituições como o 23º Batalhão de Infantaria, a 15ª Secretaria de estado do Desenvolvimento Regional (SDR), a Câmara de Vereadores de Blumenau e a Prefeitura Municipal de Pomerode.
Movimento Compre do Pequeno em pauta
O coordenador do Sebrae irá apresentar ainda as ações e objetivos do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que realizou uma série de capacitações gratuitas em todo o Brasil na última semana. O objetivo da entidade é mobilizar os empresários para que no dia 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa, realizem ações para conscientizar o consumidor da importância destes estabelecimentos para a economia nacional.
FONTE: Sabrina Hoffmann/Melz Assessoria de Imprensa
Seja o primeiro a comentar