Depois de mais de 20 anos, Blumenau voltará a presidir a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime) novamente. A secretária de Educação Patrícia Lueders foi eleita em votação realizada na quarta-feira, dia 3, durante o 17º Fórum Ordinário da entidade.
Servidora de carreira, Patrícia atua na Educação desde 2001, assumindo a Secretaria Municipal de Educação de Blumenau em 2016.
“Ser eleita para representar os 295 municípios é um grande desafio que recebo com muita gratidão, tendo em mente que a missão da Undime é defender uma educação de qualidade junto aos órgãos federais”, declarou.
A entidade possui cadeira nos Conselhos Estadual e Nacional de Educação, além de ter representatividade junto ao Ministério da Educação, facilitando a participação dos municípios nas decisões da política educacional do país. “Estar próximo destas discussões é de suma importância, principalmente pelas mudanças que estamos vivendo atualmente na educação brasileira”, acrescentou.
A última vez em que um secretário de Blumenau foi eleito para presidir a Undime foi em 1993, com Maurici Nascimento. Em 2012, o então secretário Osmar Matiola ocupou a cadeira interinamente, por quatro meses. A gestão de Patrícia Lueders na Undime seguirá até 2021.
Patricia tem sido uma das revelações das administrações Napoleão e agora Mário. Sem ser política, sabe ser política numa área sensível da administração municipal.
Seja o primeiro a comentar