Mais de 300 infrações são registradas em um 30 dias de videomonitoramento em Blumenau

Foto: Michele Lamin

A fiscalização de trânsito realizada com o auxílio das câmeras de monitoramento completa um mês em Blumenau.

As 90 câmeras distribuídas nas principais ruas da cidade ajudam na observação de situações que colocam em risco à segurança e fluidez do trânsito, como parada em cruzamento, faixa de pedestre, fila dupla, ciclofaixa, local proibido e etc.

Até às 12h desta quinta-feira a Guarda de Trânsito registrou 301 infrações por meio da tecnologia, sendo as mais cometidas estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização (51), conversão em local proibido (42), parar sobre faixa destinada a pedestres (42), estacionar em ponto de ônibus (24) e transitar com o veículo em calçadas/passeio (21).

Toda a notificação emitida via videomonitoramento no município possui imagem anexada ao documento para comprovar a infração. A medida segue orientação da Lei nº. 8.437/2017, que exige a inclusão da imagem junto à notificação.

 

2 Comentário

  1. Que tal colocarem uma camera defronte a agencia dos correios na Curt Hering , diariamente a van do Seterb estaciona em local proibido para o desembarque das monitoras da area azul e ninguem aplica multa , sera porque ?
    O que vale para os municipes , deveria valer para o SETERB , ou nao ?

  2. Bem verdade,o exemplo deveria vir de cima,mas com nossos administradores não é surpresa nenhuma sempre a mesma máxima previlegios sem punição sem compromisso com a comunidade . Blumenau para alguns , mas na mídia se prega , Blumenau para todos só se for todos os parentes e amigos da panela em que estão comendo pelas beiradas.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*