Nada de olavistas
O novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou informação do Globo de que vai readmitir alunos de Olavo de Carvalho na pasta.
“Não é verdade.”
Nenhum nome da desastrosa gestão de Vélez deve retornar à pasta.
Multa da Vale
Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, lançou a ideia de investir R$ 250 milhões a serem pagos pela Vale como multa ambiental pelo rompimento da barragem de Brumadinho em sete unidades de conservação em Minas.
Depois dos investimentos em ecoturismo, posteriormente, os parques seriam concedidos à iniciativa privada.
Com informações: O Antagonista
Reaproximação de Barbosa
Depois de um ano da sua filiação ao PSB, o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa se reaproxima do partido. Em reunião com o presidente, Carlos Siqueira, foi decidido que Barbosa integrará um conselho de relações internacionais que vai formular o discurso da legenda.
Fachin nega de Lula
O ministro do Supremo, Luiz Edson Fachin negou um pedido da defesa do ex-presidente Lula para transformar em presencial o julgamento virtual de um recurso que pode suspender os efeitos da condenação no processo do tríplex e libertar o político. Na prática, o pedido era por uma antecipação do julgamento.
Na próxima sexta-feira (12), a 2ª Turma do Supremo começa a julgar o tema.
Com informações: UOL
Resumo do Brasil: o novo ministro da Educação não readmitir os olavistas, a ideia de Ricardo Salles, a reaproximação de Joaquim Barbosa da política e Fachin nega recurso da defesa de Lula.
Seja o primeiro a comentar