O PMDB de Blumenau realiza nesta segunda-feira, 25, a primeira reunião ampliada desde outubro pelo menos, quando a eleição para o diretório municipal foi transferida. O encontro, que acontece às 19h no Olímpico, foi convocado pela Comissão Provisória Municipal, presidida pelo reitor João Natel.
Na pauta da convocação está a apresentação do histórico da instalação da comissão provisória, um histórico da evolução eleitoral do PMDB de Blumenau nos últimos 30 anos e o o calendário eleitoral para este ano.
Conversei com João Natel, ele reafirmou o que vem falando: quer conhecer mais o partido, ouvir mais filiados, para construir o projeto do PMDB para Blumenau em 2016. Questionei se a discussão sobre o chamamento para a convenção que elegerá o novo diretório e em seguida a executiva seria debatido, ele falou que não estava na pauta. Conversei com dois filiados e esses me afirmaram que o tema será tratado no encontro, “afinal é o que todos querem saber”.
A Comissão Provisória tem até meados de março para chamar a convenção, quando-se completa 90 dias de sua instalação, determinada pela direção estadual do partido. Mas este prazo pode renovável.
João Natel não tem pressa, mas muita gente não pensa assim.
Liguei para o ex-presidente Paulo França, secretário municipal de Obras. Queria saber se ele estará presente da reunião de segunda.
Não sei, disse.
Seja o primeiro a comentar