Chamar uma coletiva de imprensa com o prefeito para um sábado, sobre um assunto palpitante, indica novidades. É o que se espera da entrevista coletiva marcada pela secretaria de Comunicação da Prefeitura com Napoleão Bernardes (PSDB) e sua equipe de Governo para às 9h30 deste sábado, 23.
Nesta sexta-feira, 22, ele recebeu o relatório com 70 páginas da comissão formada por funcionários de carreira, que tiveram a tarefa de dar o parecer sobre o que foi apurado na intervenção e na Câmara Técnica criada para acompanhar o sistema e os argumentos de defesa das três empresas de ônibus e o Consórcio Siga.
Como escrevi anteriormente, se o Napoleão falará sobre o relatório, é sinal evidente de que já tem uma decisão.
Cabe ao prefeito o veredito e é muito improvável que ele contrarie as conclusões tiradas pela comissão. Não as conheço, mas não devem fugir de três opções: o fim da concessão toda, o rompimento de partes ou a reoxigenação das empresas que atuam hoje.
Como Glória, Rodovel e Verde Vale já manifestaram não ter condições de atender o sistema nos moldes de hoje, na defesa apresentada à Prefeitura, imagino não sobrar muita opção ao Poder Público.
Resta saber qual alternativa será apresentada à comunidade neste sábado. Se for consistente, ganhará o apoio da população, cansada de tantos problemas no serviço.
Tomara.
Mas não é tarefa fácil, simples. Será preciso paciência.
Falamos de uma média de 120 mil usuários por dia, 1.400 trabalhadores e toda uma cadeia indireta da economia de Blumenau, passageiros dos cerca de 200 ônibus da frota.
Não há mágica, não tem coelho na cartola.
Só espero que pensem na cidade e não em empresários bandidos que não pagam salários…
Parabéns Prefeito Napoleão Bernardes pela decisão sobre o futuro do nosso transporte coletivo…
Agora sim vamos ter a oportunidade de temos um transporte de qualidade…
Os Blumenauenses agradecem pela sua coragem, decisão e atitude frente a essa situação.
Uma semana sem ônibus, mas uma semana de mudanças, melhorias, podendo oferecer um serviço qualificado aos trabalhadores e estudantes do município.
Coragem!!!!
Em punir os usuários do transporte coletivo por falta de competência.
Em vez de mandar as empresas pararem de operar de uma hora para outra, a prefeitura deveria ter em primeiro lugar assumir o trasporte Siga a administra-lo, até ter outra ou outras empresas para assumirem.
O que ele vai fazer na próxima?
Mandar os professores contratados embora e depois abrir concurso para repor!
Aqueles que parabeniza um atitude dessa, que deixou milhares de usuários sem transporte publico é porque não utiliza e depois coloca algumas sucatas no lugar.
No meu ver, o nosso prefeito precisa tomar o lugar dos nossos usuários do transporte coletivo e sentir na pele como que é.