Este valor refere-se apenas a estrutura pública municipal.
Além das depredações aos patrimônios públicos,como os pontos de ônibus, o furto de cabeamento tem afetado também a iluminação pública da cidade. Somente no Complexo do Badenfurt, os gastos desde o ano de 2016 superam o valor de R$ 105 mil.
De acordo com a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), neste ano no mês de abril havia ocorrido um furto e em seguida foi providenciada a reposição. Dias depois, toda fiação colocada foi novamente roubada, tendo que haver um novo investimento para reparar os danos causados.
“É lamentável este tipo de comportamento que onera os cofres públicos e também a todos nós contribuintes. Recurso que poderíamos destinar para cobrir outras demandas necessárias, temos que usar para repor os materiais que frequentemente são roubados”, afirma o secretário da Seurb, Michael Schneider.
A reposição do cabeamento no Complexo do Badenfurt está previsto para os próximos dias.
Entretanto os danos contra iluminação pública atingem também outras localidades, como por exemplo a pontes Irineu Bornhausen, Aldo Pereira de Andrade, Adolfo Konder, Rua da Glória, entre outras, contabilizando prejuízo superior a R$ 300 mil desde 2016.
Seja o primeiro a comentar