Está marcada para às 15 horas de hoje no Terminal da Fonte uma assembleia com os trabalhadores do transporte coletivo da cidade. São muitas as dúvidas: serão demitidos? O sindicato conseguirá outro meio para conseguir a liberação? E os direitos trabalhistas e salários não pagos pelas empresas? Todos serão readmitidos na nova empresa que cuidará do transporte coletivo?
Desde sábado à tarde os ônibus não estão mais circulando por conta da decisão de declarar a caducidade do Siga feita pelo prefeito Napoleão Bernardes, mas os profissionais ainda seguem como contratados pelas empresas. Neste domingo o Siga indicou que por hora, não devem avançar na demissão dos trabalhadores, pois estudam o processo antes de tomar alguma medida.
Confira o comunicado emitido pelo Sindetranscol de convocação aos trabalhadores para a assembleia:
TODOS/AS NA ASSEMBLEIA GERAL
A prefeitura decretou o fim do contrato de concessão do Consórcio Siga. Não há motivos, nem justificativas, para atender pedidos de gerentes e encarregados das empresas (Glória, Rodovel e Verde Vale) para comparecer ao trabalho nesta segunda-feira.
Nosso único compromisso nesta segunda (25/01) é na Assembleia Geral que realizaremos no Terminal da Fonte, às 15 horas, quando discutiremos os encaminhamentos para garantir os nossos direitos e o futuro de nossa categoria.
Contamos com a presença de todos/as!
Sindetranscol – Sindicato de Luta!
Seja o primeiro a comentar