A Comissão Legislativa Temporária Especial de análise da continuação da obra de prolongamento da Via Expressa vai se reunir na próxima segunda-feira (27), às 10 horas, na Sala das Comissões, para discutir com representantes de secretarias municipais, do governo do Estado e do DNIT o cronograma e a retomada da obra.
Fazem parte da Comissão o vereador Jovino Cardoso (PROS), que é o presidente, o vice-presidente Almir Vieira (PP), o relator Sylvio Zimmermann (PSDB) e os vereadores Jens Mantau (PSDB) e Adriano Pereira (PT) como membros.
A expectativa é que o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) possa trazer as respostas aos requerimentos que encaminhou à Secretaria do Estado da Infraestrutura questionando sobre as desapropriações, o cronograma de construção do viaduto da Rua Guilherme Scharf, como ficará o viaduto sobre a BR-470 – se será de responsabilidade do Estado ou da União – entre outros pontos.
Foram convocados ainda para a reunião os secretários de Infraestrutura Urbana, Gestão Governamental, Desenvolvimento Urbano e de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais. Havendo necessidade, a reunião será realizada no Plenário.
Segundo o presidente Jovino Cardoso, após essa conversa com os secretários municipais e o retorno do governo estadual será marcada uma audiência pública para levar informações à população que será afetada e tem interesse na obra.
Seja o primeiro a comentar