FIESC realiza solenidade da Ordem do Mérito Industrial nesta sexta-feira

Após uma semana de debates e atividades em todas as regiões de SC, a Federação das Indústrias (FIESC) encerra nesta sexta-feira,24,  a programação da Semana da Indústria com a solenidade de entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, o mais importante reconhecimento da Indústria do estado aos empresários que se destacaram no setor.

O tradicional evento reúne na sede da entidade os principais industriais e lideranças do setor. Receberão a comenda Glauco José Côrte (vice-presidente executivo da CNI), Leonardo Fausto Zipf (Duas Rodas Industrial) e Sidney Haroldo Teruo Ogochi (Ogochi Menswear).

O empresário Rui Altenburg, da empresa Altenburg, receberá a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a mais importante da indústria brasileira. Também será entregue o Mérito Sindical, conferido aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à FIESC por um longo período.

“Os industriais que reconheceremos são motivo de inspiração para todo o setor empresarial e provam que, com determinação, foco e inovação, os obstáculos são vencidos e podemos gerar empregos, desenvolvimento e qualidade de vida para os catarinenses e o País”, diz o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “Apesar do ritmo aquém do esperado na tramitação das reformas estruturais que o Brasil precisa, o setor segue otimista. O índice de confiança tem registrado queda, mas não o suficiente para reduzir o ímpeto para investir e expandir a produção. A indústria vai se envolver cada vez mais na defesa das reformas, como a da Previdência, para criar o ambiente necessário para retomada dos investimentos e do crescimento econômico”, completa, contextualizando o momento do setor.

Na sexta-feira, a solenidade será na sede da FIESC, em Florianópolis, às 10h30. Ao longo desta semana, SESI e SENAI realizam ações em todo o estado, como cursos, aulas, palestras e exposições de projetos sobre temas ligados à educação, carreira, saúde, segurança nos ambientes de trabalho, entre outros relativos ao dia a dia da indústria. “Realizamos uma programação que valoriza a indústria regional ao mesmo tempo em que interage com a comunidade, reforçando a importância desse setor para o desenvolvimento de Santa Catarina”, afirma, lembrando que o setor responde por quase 30% das riquezas produzidas pelo estado, é composto por 50 mil estabelecimentos que empregam 748 mil trabalhadores.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*