Semana começa com anúncio de greve no serviço público de Blumenau

A assembleia dos servidores públicos de Blumenau na última quinta-feira, 30, definiu pela greve a partir desta terça-feira, com impactos na educação e saúde. Resta saber o tamanho deles.

A adesão é uma incógnita, mas a mobilização nas duas últimas assembleias é maior que as registradas ano passado, quando houve paralisações, greve e uma proposta alternativa do Executivo para a categoria.

Em 2018, a inflação era de pouco mais de 1%, contra 5,7%  de agora, o que tem feito muito servidor fazer as contas das perdas que terá, ficando mais insensível ao argumento da Prefeitura de que não tem dinheiro para atender a categoria.

A adesão a greve proposta para esta terça será decisiva para estabelecer a negociação daqui para frente.

 

1 Comentário

  1. Não estamos em crescimento, passamos por recessão , desta sorte , greve neste momento é ineficaz para qualquer segmento . Mas como funcionário público tem seu emprego garantido , a greve não tem impacto no seu emprego . Mas deveriam refletir , pois todos passam por privações neste momento, será que não é possível rever ?

    O que o sindicato e os funcionários públicos poderiam fazer é vir a público mostrar para sociedade quantos cargos comissionados existem realmente no governo e na câmara , mostrar se estes comissionados trabalham , apresentar a população tudo que o Prefeito e os vereadores usam da máquina pública , etc… Greve neste momento não terá apoio da população , mas ….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*