A Comissão Legislativa Temporária Especial da Câmara que acompanha as obras de duplicação da BR-470 no perímetro urbano de Blumenau definiu, na reunião na manhã desta terça-feira (4), pela realização de uma audiência pública para discutir as obras. A intenção é marcar o encontro no dia 27 de junho, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. Na reunião de hoje estiveram presentes os vereadores Zeca Bombeiro (SD); Professor Gilson (PSD); Almir Viera (PP); Jens Mantau (PSDB) e Alexandre Matias (PSDB). Além deles, assessores de vereadores e de deputados estaduais e representantes dos Consegs.
O presidente da comissão, vereador Zeca Bombeiro (SD), antecipou que para a audiência pública serão convocados um ou mais representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para divulgar e explicar o projeto atual da obra e também para saber como está o processo das desapropriações no trecho de Blumenau, entre outros pontos. O presidente disse que serão convidados vereadores de outras cidades que tem interesse nas obras, entidades empresariais da cidade, deputados estaduais, federais e senadores que representam a região. Além disso, a comunidade em geral está convidada a participar.
Ainda segundo o parlamentar, conforme informações colocadas pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, no ano passado, em passagem pela cidade, poderiam ocorrer modificações no projeto até junho. “Por isso na audiência pública vamos fazer cobranças, melhorar e aperfeiçoar o projeto no que for possível e preciso. Vamos propor modificações pertinentes para região e se puderem ser alteradas, com certeza, vão trazer avanços significativos para a comunidade e para os que moram às margens da rodovia”.
Diante das informações apontadas na reunião, o vereador Almir Vieira fez questionamentos sobre a possibilidade de fazer modificações no projeto da BR-470 até o fim de junho. “Se existe essa possibilidade, gostaria de saber quando é que isso foi avisado à comunidade e aos parlamentares. Se existem alguns empresários que estão indo lá pontuando uma necessidade de mudança sem conversar com a comunidade, obviamente que devemos dar o devido respeito ao empresário, mas os mais interessados são os moradores que passam diariamente ali e a comunidade tem que participar e tem que saber o que vai acontecer. Eu entendo que uma obra licitada não pode ficar mudando constantemente como se está se falando que vai ser mudada. Neste entendimento, propomos essa audiência pública para esclarecer esta situação”.
O presidente também apontou que, no dia 2 de julho, às 10 horas, foi marcado uma reunião com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, no plenário, para esclarecer dúvidas em relação à obra da BR-470 no trecho de Blumenau.
Eu fico aqui pensando, para quê?
Seja o primeiro a comentar