Cerca de 700 trabalhadores de 108 locais de trabalho diferentes. Esta é a avaliação do Sintraseb sobre a adesão dos servidores no dia primeiro dia da greve no serviço público de Blumenau.
A Prefeitura diz que 9 escolas tiveram o atendimento parcialmente afetado e três unidades fecharam nesta terça-feira, 4. Dentre os CEIs, 20 mantiveram o atendimento parcial e uma única unidade está fechada.
Problema maior na saúde, com 15 ESFs fechados e 16 funcionando parcialmente. Parcial também foi o atendimento na vacinação contra a Gripe, nesta semana estendida a toda população.
De diferente, neste primeiro dia, foi a movimentação de cerca de 80 trabalhadores, que ocuparam e fizeram uma manifestação no Salão Nobre, ao lado do gabinete do Prefeito.
Para este segundo dia, a promessa é de eventos descentralizados, não mais em frente à Prefeitura. A tarde já está definido que será na praça conhecida como das Gaitas Hering. Equipes de mobilização buscam convencer mais colegas nos locais de trabalho.
É o início de mais uma queda de braço que acostumamos a ver, ano após ano. É preciso aguardar os próximos dias para ver o tamanho do problema.
Da Prefeitura ou do Sintraseb.
Lembrando que a categoria tem a data base em maio e a única proposta da administração foi a reposição da inflação – 5,07% -, prevista em lei, para janeiro do ano que vem, o que não foi aceito pelos servidores.
Os contribuintes continuam pagando IPTU e Impostos em dia , porque temos que sofrer com a greve dos funcionários ? Quem estiver descontente com seu salário , peça demissão e vá trabalhar na iniciativa privada , ou fazem uma greve que não venha a prejudicar a população .
Todos os grevistas estão indo nos encontros e ficando defronte seus locais de trabalho ou muitos aproveitaram para fazer aquela viagem sem perder os dias trabalhados ?