Filho de ex-prefeito de Balneário Camboriú vai a julgamento acusado de crime de trânsito

Imagem: ilustração

O Tribunal do Júri de Balneário Camboriú começa nesta quinta-feira, 06, o julgamento do motorista Lucas Ricardo Spernau, acusado de matar três pessoas e causar lesões graves em uma quarta vítima, em acidente registrado na madrugada do dia 20 de dezembro de 2009 no Centro da cidade do Litoral Norte.

Ele é filho do ex-prefeito da cidade, Rubens Spernau, e o caso remete a dois recentes ocorridos na regição, onde os ingredientes são os mesmos, no caso gente com dinheiro e embriagada. Refiro-me ao ex-deputado federal João Pizzolatti e Evânio Prestini, que estão presos no aguardo de julgamento.

No caso de Lucas Spernau, segundo denúncia do Ministério Público, o condutor, que na época tinha 19 anos, estava ao volante de uma camioneta Nissan Infiniti em estado de embriaguez ou inebriado por substância alucinógena de efeitos similares ao álcool, com os faróis do veículo apagados e em alta velocidade – a mais de 100 quilômetros por hora – quando ultrapassou o semáforo cuja luz amarela piscava de forma intermitente e colidiu com um táxi. No veículo, além do motorista, estavam três passageiros. O réu que responderá por triplo homicídio e lesão corporal de natureza grave se recusou a fazer o teste do bafômetro no dia do ocorrido.

Em sua defesa, ele declarou que esteve em uma festa de aniversário, mas como estava gripado e tomou remédio não havia ingerido bebida alcoólica naquele dia. Afirmou ainda que estava cansado e acredita que tenha dormido e por isso passado reto no cruzamento antes do acidente. O motorista foi preso em flagrante após a colisão, mas respondeu ao processo em liberdade.

 

1 Comentário

  1. Vamos ver se realmente temos justiça nesta país ou se só vai para cadeia ladrão de galinhas .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*