Com o intuito de sensibilizar a população para o cuidado com o meio ambiente e dar um destino correto ao lixo eletrônico, a Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promove novamente no mês de junho a campanha “Lixo inteligente, descarte consciente”. A ação integra o Junho Verde, mês dedicado a uma série de atividades alusivas à promoção e valorização do meio ambiente.
Podem ser separados para a coleta os seguintes materiais: CPU e servidor; componentes (fonte, placa eletrônica, memória, processador, HD, drive de CD e DVD, cooler); periféricos (mouse, teclado, estabilizador, nobreak, impressora, fax, scanner, copiadora, multifuncional, modem, roteador, decodificador, fonte); notebook e fonte; celular, central telefônica, walkie-talkie, aparelho telefônico, rádio comunicador; aparelhos de CD/DVD/Bluray, som; monitor/televisor CRT, LCD, LED, Plasma, etc.; equipamentos diversos com placas de circuito impresso; cabos e fios em geral; eletrodomésticos diversos (liquidificador, micro-ondas, aspirador de pó, forno elétrico, ventilador, ferro elétrico, ou seja, qualquer um que não seja de “Linha Branca”).
Há pontos de coleta na Prefeitura, CDL, Fórum, Escolas e Unidades de Educação Infantil. Verifique o ponto mais próximo com a Secretaria de Urbanização pelos telefones (47) 3333-4520/4530.
Os materiais colocados nos pontos de coleta serão enviados para uma empresa especializada em lixo eletrônico, que transforma a sucata em produto que pode ser novamente utilizado. É importante a colaboração de toda a população, pois o lixo eletrônico não pode ser colocado junto à coleta do lixo domiciliar.
Fonte: Comunicação PMI
Seja o primeiro a comentar