Deputado Ivan Naatz acusa colega Paulinha de estar por trás da denúncia de injúria racial contra ele

O deputado estadual Ivan Naatz (PV) acusou a também deputada Paulinha (PDT) de estar por trás da acusação de injuria racial contra ele, feita por um ex-servidor comissionado de seu gabinete, Fábio Aristides Lima dos Passos, de 25 anos, que registrou o boletim de ocorrência na 1ª DP de Florianópolis no dia 20.

O pronunciamento de Naatz e a resposta da Paulinha foram na tribuna da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 12.

Naatz diz que a denúncia foi uma armação, que veio do gabinete da deputada e por um ex-assessor, Guarany Fagundes, vinculado ao PV, seu partido, que teria sido exonerado pelo deputado. Mostrou vídeos do sistema interno da Alesc, que mostra a entrada dos dois ex-assessores no gabinete da deputada. “Dali sai o boletim de ocorrência”, disparou.

O deputado do PV disse também que Fábio teria sido convidado para trabalhar no gabinete da colega do PDT, alvo de suas críticas por conta da sua luta contra a TPA – Taxa de Preservação Ambiental -, implantada em Bombinhas quando Paulinha era prefeita.

Também disse que a “fraude” teria sido armada pelos presidentes do PV em Florianópolis e no Estado – os irmãos Guaraci e Guarany -, por conta das disputas internas partidárias.

“A deputada Paulinha recebeu, organizou e montou todo este processo”, afirmou, destacando que o advogado que deu suporte ao assessor era do gabinete da deputada, mostrando depois que o inquérito teria sido concluído por não ter provas.

Ivan diz que vai processar o ex-assessor.

No final, o deputado Sargento Lima (PSL) se manifestou. Ele é figura chave, pois teria sido para ele que Ivan Naatz teria dito, na frente de todos seus assessores, a seguinte frase: “Sabe porque tenho um funcionário negro? É porque se acontecer algum problema, colocamos a culpa nele”, em tom de brincadeira. O deputado Lima disse que não ouviu esta expressão, pois se tivesse ouvido não aceitaria e denunciaria.

Em seguida, foi a vez da deputada Paulinha usar a tribuna, visivelmente emocionada. “Eu lastimo que a coragem do deputado Ivan não tenha servido para ele pedir desculpa para este jovem, vítima de injúria racial”, confirmando que recebeu e deu apoio ao ex-assessor de Naatz.

“Lhe asseguro deputado, não tramei nada contra o senhor”, disse a deputada, que prosseguiu.

“Entre o que é certo e o que é conveniente, fico com o que é certo”, “Jamais tramei qualquer episódio para lhe pegar…”, “…lhe faço um apelo, reconheça que cometeu este equivoco, é assim que um homem de coragem deve agir…”, disse chorando. “O senhor pode se defender, é um advogado!”

Em breve, publicaremos os vídeos com as falas dos deputados.

Sobre a acusação, leia aqui.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*