Em Gaspar, 28,16% das empresas são voltadas para o setor têxtil, sendo responsável pela geração de 37,65% dos empregos na cidade. Ao total, são 870 empresas de confecções, 484 facções e 85 tinturarias, fiações, tecelagem e outros. Cerca de 60% dessas empresas são voltadas para o setor infantil. Com base nesses dados, a Prefeitura de Gaspar está pleiteando o título de Capital Nacional da Moda Infantil.
O prefeito Kleber Wan-Dall eseve em Brasília e entregou ao Deputado Rogério Mendonça Peninha um projeto com dados e informações que apontam que Gaspar tem potencial para se tornar a Capital Nacional da Moda Infantil. “A conquista do Título de Capital da Moda Infantil trará para Gaspar grande destaque nacional, gerando visibilidade e ainda mais oportunidades nesse nicho na nossa cidade”, salienta o prefeito.
Os dados foram levantados através dos encontros de Conselho Municipal de Desenvolvimento econômico Local (COMDEL). Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (2016), a indústria têxtil brasileira é a 5ª maior do mundo e a 4ª em artigos confeccionados e vestuário. Santa Catarina conta com o maior polo têxtil do Brasil e o segundo maior nacional, ficando atrás apenas de São Paulo, gerando 229.000 empregos diretos.
O deputado Peninha se comprometeu em analisar os dados e encaminhar o projeto para que Gaspar receba este reconhecimento. “Não tem nenhum outro município no Brasil que tem as condições de Gaspar. É muito justo. Vamos analisar e acredito que até ano que vem a cidade já vai poder se orgulhar de mais este título”, afirma o parlamentar.
Fonte: Comunicação PMG
Seja o primeiro a comentar