Reunião marca aproximação entre Legislativo e entidades de Blumenau

Foto: Informe Blumenau

Um começo ainda tímido, é verdade. Mas importante.

Nesta quarta-feira, 03, aconteceu a primeira reunião entre vereadores e lideranças da cidade.

O presidente Marcelo Lanzarin (MDB), o segundo secretário Professor Gilson (PSD), o vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) e o diretor legislativo da Casa, Clesio Fabeny, receberam o presidente do Sindilojas, Emílio Schramm, o gerente executivo da AMPE, Enio Luiz Bagattoli, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Ulysses Kreutzfeld, e o presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, Develon da Rocha, participaram.

Poucos, para quebrar o gelo. “Começar a pensar juntos e ambos os lados devem fazer o dever de casa.  O objetivo é abrir o debate e abrir um canal de contribuição para pautas e projetos do Legislativo”, disse o presidente da Câmara.  Falou que alguns colegas ainda estão com a “guarda armada”, assim como representantes de entidades e que o trabalho ” é pacificar e unir forças”.

Emílio Schramm, presidente do Sindilojas, fez uma mea culpa pelas entidades, lembrando do episódio dos out doors com os dizeres “BR 470, sem duplicação não tem reeleição” e destacou a iniciativa do Legislativo.

Todos os  presentes destacaram a necessidade de desarmar os espíritos.

É isso. Se as soluções que Blumenau já são difíceis por si só, com cada um atirando para seu lado fica pior.

Por estas coincidências da vida, três vereadores daqueles que podem ser chamados de “guarda armada” estão em Brasília e não participaram da reunião. Alexandre Caminha (PP), Almir Vieira (PP) e Aílton de Souza, o Ito (PR). Eles são os que mais fazem o enfrentamento com estas entidades e, em muitas vezes, com razão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*