O serviço de transporte coletivo de Blumenau mais uma vez foi sofrível nesta terça-feira, no terceiro dia de operação parcial da Viação Piracicabana. Com 95 ônibus circulando e escalas de horários confusas, mais uma vez a superlotação predominou. A foto abaixo foi tirada por um usuário no troncal 10, pela manha.
A superlotação e a confusão na operação do sistema eram esperados. Para isso a Prefeitura fez um corpo a corpo com jornalistas, formadores de opinião e empresários, pedindo paciência neste começo.
Agora, não é admissível que o Poder Público permita que ônibus sem condições de uso circulem pela cidade, mesmo em forma emergencial. A alegação, dada pela Viação Piracicabana nesta segunda-feira, de que à medida que os trabalhadores da manutenção sejam contratados, os problemas diminuirão, não se justifica.
Sabíamos que não seriam veículos novos, mas não se esperava que viessem algumas sucatas. Confira duas fotos enviadas por internautas ao Informe.
Mas ficam duas perguntas:
Piracicabana, o que vocês vão fazer?
Prefeitura, o caráter emergencial permite mais esta vergonha para o transporte coletivo da cidade?
Ferrugem escorrendo pela parede e nos bancos de um dos veículos que circularam hoje.
Rampa do elevador quebrada no troncal 12.
Amanhã cada cidadão vai ter um carro da prefeitura com ar condicionado para seu conforto. Pessoal vamos ter um pouco de paciência os outros ônibus tbm não eram bons viviam dando problemas e vcs reclamavam. Nunca nada tá bom o povo reclama de barriga cheia . Seria bom que cada um que depende e de ônibus compras e uma bicicleta pra se descolar de lado p outro pq ninguém aqui tá pensando na poluição. Então vamos parar de reclamar temos que agradecer que t alguma coisa rodando para ajudar a população por mais que seja sucata. Pensa um pouco parem de reclamar vão tomar vergonha na cara.
Calma, tem que dar um voto de confiança.
Qual empresa teria 200 onibus novos prontinhos, para colocar numa cidade emergencialmente?
É obrigação da Prefeitura prover a população de transporte coletivo de qualidade ,a população tem o direito de exigir isto sim , tem que reclamar e muito , pois pagamos pelo transporte coletivo e pagamos impostos altíssimos . Este emergencialmente é conto do vigário, tudo jogo de carta marcada . Basta lerem as promessas de campanha do atual prefeito, onde falou que em 2012 que iria rever o contrato de concessão e nada fez . Tem até onibus rodando com documentação irregular , basta consultar um deles , Placas CPI 5882 , mas se fosse algum munícipe de Blumenau , com certeza seria multado . Voto de confiança o Prefeito já ganhou na eleição, mas não esta fazendo jus a confiança depositada até agora .
.Marco quem tem que criar vergonha na cara é o prefeito e a piracicabana.