Luciane Silva e Orli Leandro, pais do pequeno Pietro Henrique Leandro, que completou um ano no dia seis de julho, têm motivos para comemorar. Após um ano, a família, de Jaraguá do Sul, celebra a saúde do filho, que foi diagnosticado com Mielomeningocele, uma doença que não tem cura. Em abril de 2018, Luciane se submeteu a uma cirurgia intrauterina, inédita em Blumenau, a qual serviu para corrigir a lesão na espinha do bebê. De acordo com o médico obstetra, Daniel Bruns, o procedimento teve por objetivo melhorar a qualidade de vida de Pietro ao nascer.
O menino faz fisioterapia duas vezes por semana na APAE, em sua cidade, e na Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocel (AAPPM), em Blumenau. “Pietro está muito bem, não precisou usar a válvula no cérebro para tratar a hidrocefalia. Os médicos disseram que ele é um dos poucos que não precisou usá-la. Estamos confiantes que ele possa andar e estamos fazendo fisioterapia para ajudar no seu desenvolvimento”, explica a mãe. O fato da criança não precisar do uso da válvula, que pode atrapalhar o desenvolvimento cognitivo, é uma grande vitória para a família.
E para celebrar tanta alegria e o primeiro aniversário de Pietro, a AAPPM promove no próximo sábado, 13 de julho, uma festa junina. O arraiá acontece na sede da entidade, na Rua Dois de Setembro, 2799, a partir das 14h. A entrada é gratuita. Estarão presentes no evento também os médicos que auxiliaram na cirurgia e toda a equipe da entidade. A expectativa é de que cerca de 80 pessoas compareçam a festa.
Seja o primeiro a comentar