O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (sem partido), confirmou ter recebido o convite do novo presidente do PSD em SC, deputado Milton Hobus, para cerrar fileiras no partido.
Ainda não bateu o martelo, mas disse se sentir lisonjeado. Afirmou que no final de semana, recebeu o convite também do deputado Ismael do Santos, que deve presidir o PSD em Blumenau.
Diz estar se aconselhando muito como o ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen, que tem feito uma análise positiva desta nova fase do PSD em Santa Catarina, pós Gelson Merísio e tendo Julio Garcia, presidente da Assembleias Legislativa como maior liderança.
Não diz nem que sim, nem que não ao convite, mas que é uma “tendência”.
Como não pode concorrer em 2020 – somente a vereador – , Napoleão não teria pressa, mas o PSD sim. Contar com ele o quanto antes, ainda nas eleições municipais, é um cacife importante, mesmo sem ele ser candidato. Mas é uma liderança importante, que pode aglutinar pessoas em torno de seu nome.
Cerca de cinco meses depois de deixar o PSDB, partido da qual foi filiado por 18 anos, para dar uma “reciclada” e cuidar de sua vida particular como professor e empreendedor, deve voltar a vida partidária mais cedo que se pensava.
E convencido por uma das figuras mais antigas da política catarinense, Jorge Bornhausen.
OBS: o mundo da política é interessante. Napoleão volta para a política no partido que foi seu principal adversário em Blumenau, numa disputa por duas vezes com Jean Kuhlmann.
Traiu os seus eleitores!
Trairá novamente!
Está no sangue!
Está morto!
Alcino Carrancho,
O Sábio & Profeta!
Na politica não existem adversários , existe conchavos .
Força Napoleão!! Vamos reconstruir o PSD no Estado de SC!!