A bancada do PT na Câmara Municipal, com três parlamentares, foi a primeira a se manifestar contrária a possibilidade do reajuste de salário dos vereadores da próxima legislatura. Como sempre acontece no último ano do mandato é discutido o subsídio para os vereadores que se elegerão. O tema foi apresentado pelo presidente Mário Hidebrandt na reunião fechada com todos os vereadores na última terça-feira.
Hildebrandt também defende a manutenção dos valores de hoje, cerca de R$ 9 mil, mas como presidente evita colocar a posição de forma mais enfática.
A decisão dos petistas veio respaldada pela Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores. “… tendo em vista matérias veiculadas na imprensa, deliberou por unanimidade orientar a bancada na Câmara Municipal a se posicionar contra qualquer reajuste a ser aplicado na remuneração dos vereadores. Da mesma forma, orienta aos vereadores que tornem pública esta posição e denunciem qualquer acordo que seja feito pela maioria governista sem que haja um debate público e transparente para debater o pretenso reajuste”.
A nota é assinada por Éder Lima, presidente municipal do PT.
Seja o primeiro a comentar