Fome no Brasil
Em um café da manhã com correspondentes internacionais, o presidente Jair Bolsonaro disse que não existe fome no Brasil.
“Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem. Aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente mesmo pobre pelas ruas com físico esquelético como a gente vê em alguns outros países pelo mundo”, explicou o presidente, sem citar nominalmente as nações que mencionou na declaração.
A fala foi uma resposta do presidente a uma representante do jornal espanhol El País, em Brasília, que mencionou recentes declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, manifestando preocupação com a desigualdade no Brasil, e quis saber que trabalho o governo tem realizado para reduzir a pobreza no país.
5,2 milhões de pessoas, segundo a ONU, presidente.
Com informações do UOL
Empréstimos do BNDES
O novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, disse nesta sexta-feira (19) que sua missão será a de tornar a instituição “menos banco e mais desenvolvimento”, priorizando projetos que permitam a transformação e o desenvolvimento econômico do país.
Com este norte, uma das medidas será reduzir o volume de empréstimos (desembolsos). A gente vai continuar fazendo isso, mas menos. Vamos priorizar o desenvolvimento”, afirmou o economista, que tomou posse em Brasília na última terça-feira (16) e se apresentou aos funcionários da sede do banco no Rio de Janeiro em rápida cerimônia.
Fonte: G1
Resumo do Brasil: Bolsonaro diz que fome no Brasil “é mentira” e novo presidente do BNDES vai reduzir volume de empréstimos.
Por isso o chamo de anti- Cristo.
Ser sem noção e completamente desequilibrado.
Lixo de gente.