Pela relevância dos envolvidos – o próprio e o tema – , escrevo sobre a saída de João Paulo Taumaturgo do PSDB, fato comunicado recentemente de forma oficial para a Executiva Municipal.
Taumaturgo fez pouco mais de dois mil votos para vereador em 2016 e presidia até o primeiro semestre do ano passado a Juventude do PSDB em SC.
Durante o processo pré-eleitoral, se meteu numa confusão com o presidente da sigla em SC, que o encontrou prestando serviço para uma pré-candidatura do MDB para deputado federal, no caso Ericsson Luef. Perdeu o posto no partido e a vontade de militar na sigla.
Recentemente me disse que tinha interesse em disputar uma vaga na Câmara e estudava cenários pós PSDB. Na conversa da semana passada, não me pareceu tão convicto. Falou sobre sua banda, sua responsabilidade como gestor no cemitério São José e de outros projetos privados como prioridades.
Porém, recentemente, foi selecionado para o RenovaBR, um programa de capacitação de pessoas que se disponham a participar da atividade política e vai participar, ao lado de outro blumenauense, Ivo Dickmann Jr.
Taumaturgo gosta da política, já esteve filiado no DEM antes dos tucanos. Tem perfil para preencher o imaginário que parte importante do eleitorado de Blumenau – em especial, os jovens – entende como relevante nesta escolha.
Tem até abril para decidir seu caminho partidário, se quiser participar da eleição.
Retrato da política desse país, pior que pipoca mudando de partido a cada 5 anos… já teve inúmeras oportunidades pra fazer a diferença na política e na Furb e nunca conseguiu.. deve estar seguindo os passos do Schrubbe achando que é um bom gestor