A Câmara Municipal de Blumenau vai ceder provisoriamente três servidores para a superintendência regional do trabalho e emprego. O convênio foi confirmado na tarde desta quinta-feira, 4, durante reunião coordenada pelo presidente Mário Hildebrandt (PSB) com o Jacinto Stefanello, chefe do serviço de administração da superintendência. A iniciativa foi um pedido da bancada do PT e os três vereadores – Vanderlei de Oliveira, Adriano Pereira, Jefferson Forest – também estiveram presentes, assim como o ex-prefeito Vânio Salm.
São três servidores comissionados, que trabalharão na Praça do Cidadão no atendimento para a confecção da carteira do trabalho e também para o auxílio desemprego. Eles começam o treinamento a partir da quinta-feira da semana que vem e, se tudo correr bem, começam a trabalhar a partir da semana do dia 15.
A falta de funcionários é um dos tantos problemas da superintendência do trabalho em Blumenau. Dos cinco funcionários lotados aqui, três estão afastados. Além disso, apenas no Distrito do Garcia é possível fazer a carteira de trabalho, por conta dos equipamentos disponibilizados, com o auxilio de dois funcionários cedidos pela Prefeitura.
“O Município fez mais que a parte prevista para ele no convênio com a superintendência”, afirmou Stefanello, que disse que o previsto era manter o posto com um atendente e disponibilizou dois servidores. Com relação na estrutura da Praça do Cidadão, ele garantiu que está tudo ok com o sistema e serão disponibilizados mais três kits imagens, necessários para fazer a carteira do trabalho.
O representante da superintendência falou também sobre a nova sede da unidade em Blumenau, que será na rua Sete de Setembro, onde já funcionou a Receita Federal. Lembrando que o prédio onde era prestado o atendimento, na rua Itajaí, foi interditado por condições insalubres. O prazo para as reformas de adequações do novo prédio termina em 8 de abril e a expectativa é que fique pronto antes.
Em janeiro, o Informe Blumenau mostrou uma reportagem sobre os problemas no atendimento.
Seja o primeiro a comentar