Bancada catarinense prepara a entrega de 42 ônibus escolares

Foto: divulgação

A manchete é sugestiva e vem da assessoria de imprensa do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB), que no dia 17 de julho, ficou incomodado com a postura do governador Carlos Moisés (PSL), que tomou para si a entrega da primeira leva destes ônibus escolares, embalando como pai da criança. Peninha, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, chegou a pronunciar-se neste sentido, durante aquela solenidade.

O fato é que estes ônibus escolares vem por conta das emendas dos deputados e senadores da Legislatura passada.

Nesta remessa, programada para o dia 12 de agosto, na capital, serão entregues 42 ônibus escolares para 35 municípios catarinenses e Blumenau será contemplada com um.

Comprados com verba destinada pela bancada de deputados federais e senadores catarinenses em 2017, os ônibus têm capacidade para 29 passageiros e são adaptados com rampa e poltrona móvel para deficientes físicos. Cada um deles custou R$ 189.900,00. O evento será no Teatro do CIC, em Florianópolis.

“Foram R$ 22 milhões encaminhados pela bancada catarinense para a aquisição de 116 ônibus, e cada parlamentar pôde indicar seis municípios para serem contemplados”, explica Rogério Peninha Mendonça.

Veja os municípios contemplados:

Agronômica (1)
Alfredo Wagner (1)
Ascurra (1)
Blumenau (1)
Botuverá (1)
Campos Novos (1)
Capão Alto (1)
Catanduvas (1)
Celso Ramos (1)
Coronel Freitas (1)
Correia Pinto (1)
Criciúma (3)
Doutor Pedrinho (2)
Fraiburgo (1)
Guaramirim (1)
Ilhota (1)
Itaiópolis (1)
Itapema (2)
Itapiranga (1)
Ituporanga (1)
Lauro Muller (1)
Morro Grande (1)
Passo de Torres (2)
Piratuba (2)
Pomerode (1)
Porto Belo (1)
Presidente Getúlio (1)
Rio das Antas (1)
Rio Fortuna (1)
São Joaquim (2)
São Lourenço do Oeste (1)
São Martinho (1)
Serra Alta (1)
Timbó Grande (1)
Vargem Bonita (1)

No dia 15 de julho, 64 municípios já haviam sido contemplados com 74 ônibus escolares, também adquiridos com recursos provenientes de emenda coletiva da bancada catarinense em Brasília. Veja a relação aqui.

1 Comentário

  1. O recurso para aquisição dos ônibus vem dos impostos que pagamos , os deputados , senadores ou o governador devem fazer carnaval por este motivo , não estão fazendo nada mais que suas obrigações , e ainda fazem muito pouco .
    Não é ver o copo meio cheio , mas é insuportável ver político querendo fazer propaganda de atos desta natureza . Isto chama-se politicagem barata , e dais mais baratas .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*