Alesc: Projeto de Lei do Parlamento Jovem que institui a Semana Estadual de Combate ao Bullying passa pela primeira comissão

Foto: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL

Uma proposta criada nas atividades do Parlamento Jovem, realizado pela Assembleia Legislativa, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na manhã desta quarta-feira (20). Transformada no Projeto de Lei 225/2019, pelo deputado Milton Hobus (PSD), a iniciativa institui a Semana Estadual de Combate ao Bullying.

O texto teve parecer favorável da deputada Paulinha (PDT), que destacou a relevância do tema. O texto original foi apresentado pelas alunas Eduarda Makeli Hamm, Fernanda Weiss, Isabela Luchtenberg Eying, Natália Derro e Jamile Coelho Padilha,  junto com os professores Isabel C. Carneluu e Fábio Matteussi, da Escola de Ensino Básico Aleixo Dellagiustina, localizada no município de Ituporanga.

Os objetivos da matéria envolvem a divulgação e promoção do programa, além  de prevenir e combater a prática do bullying na rede estadual de ensino. A ideia, de acordo com o texto apresentado por Hobus, é promover um ambiente escolar seguro, instruir docentes e equipe pedagógica de cada escola para saber identificar o problema, além de orientar as vítimas para ajudá-las a resgatar a autoestima e envolver as famílias no processo de construção da cultura de paz e de respeito nas escolas e outros locais de convivência. O texto agora continuará tramitando nas comissões de Educação, Cultura e Desporto e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte: Agência AL

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*