A cidade mais alemã do Brasil se dedica, a partir de amanhã, 5, a promover uma experiência gastronômica e cervejeira aos visitantes e turistas. O Pomerode Bierfest segue até domingo, 8, com uma programação com 16 cervejarias, seis restaurantes com receitas que levam a cerveja como ingrediente, workshops e shows. O evento acontece no Centro Cultural (Rua Hermann Weege, 91-103) e não tem cobrança de ingressos.
Esta é a terceira edição e será a primeira vez que a Associação Visite Pomerode (Avip), que tem expertise em programações como a Osterfest e o Festival Gastronômico de Pomerode, realiza a agenda. Na quinta e sexta-feira o Pomerode Bierfest começa às 18h. Já no sábado e no domingo, a partir das 11h. Todas as informações estão em http://bit.ly/2lV6S6o.
As 16 cervejarias vêm de nove cidades diferentes do estado. Do Oeste ao Litoral, o potencial de Santa Catarina neste setor está apresentado desde as receitas clássicas até inovações com estilos e ingredientes diferenciados. As marcas são: Al Fero Birrifício, Berg Bier, Birrifício Frisanco, Blauer Berg, Borck, Cerveja Pomerode, Cervejaria Karsten, Eisenbahn, Faroeste Beer, Haenschbier, Hersing, Königs Bier, Lassberg, Opa Bier, Schornstein e Zinke.
Na gastronomia, se destacam preparos com a bebida como ingrediente. Alguns exemplos que prometem dar água na boca do visitante são: costelinha suína ao molho de cerveja bock, macarrão caseiro com molho de linguiça Blumenau na cerveja e nhoque de aipim com molho de costela desfiada e cerveja. Os doces não ficam de fora, com cuca e sorvete preparados especialmente para o evento com um toque de cerveja na receita.
A agenda de shows traz tanto as referências germânicas que sempre animam a cidade, quanto opções de rock ao pop. Na linha mais tradicional, a dupla 2 Franken traz versões da música pop alemã e a Madame Frau, a animação de uma das novidades da Oktoberfest deste ano: um grupo apenas de mulheres. Já nas outras vertentes, Máfia S/A, Tribo da Lua e Princípio Ativo são algumas bandas que sobem ao palco.
Be the first to comment