Deputado Ricardo Alba experimenta o próprio veneno

Não ia escrever sobre o fato, que corre anonimamente pelas redes sociais, mas como o deputado Ricardo Alba (PSL) veio a público se manifestar, repercuto.

Circula uma montagem que envolve a imagem do deputado com o colega de PSL, Jessé Lopes, sobre os gastos de cada gabinete neste começo de Legislatura.

Alba diz que os números estão distorcidos e destaca que os gastos não podem servir de termômetro para atuação de um parlamentar. “Custa caro para a sociedade aquele que nada produz, independente de quanto economize.”

O deputado tem razão, mas prova do veneno que ele próprio usou no começo de sua atuação como vereador na Câmara de Blumenau.

Em maio de 2017, no primeiro relatório trimestral dos gastos de cada gabinete, Ricardo Alba disseminou nas redes sociais uma tabela feita por um veículo de imprensa com o custo de cada um. Obviamente, ele aparecia como o mais econômico naquela oportunidade.

Escreveu na época: ‘Ricardo Alba, o vereador que mais respeita o dinheiro do contribuinte! Vamos juntos fazer diferente!” Ainda estava escrito na montagem que disseminou as expressões, “Uma nova política, um novo Brasil”.

A postagem naquela época motivou inclusive uma reunião daquelas “secretas” na sala que fica atrás do plenário e ele foi cobrado por muitos colegas, relembre aqui.

Segue abaixo o texto publicado nesta quinta-feira, pelo agora deputado Alba, na íntegra.

“Quem conhece meu trabalho sabe que eu prezo e respeito o dinheiro público. Isso faz parte do meu histórico. O que faz a diferença são os resultados que produzimos. Atender todas as regiões do estado, buscar recursos e entregar benefícios à sociedade catarinense exige trabalho, viagens, equipe. Vou exemplificar de forma objetiva: costurei R$ 40 milhões para os hospitais do Vale, sendo R$ 14 milhões em 2019 só para o hospital Santa Isabel (que nunca havia recebido um centavo em toda a sua história). O valor de um deputado deve ser avaliado pelos resultados que traz à sua comunidade. Custa caro para a sociedade aquele que nada produz, independente de quanto economize.”

4 Comentário

  1. Esse cara é mais um que adora apontar o dedo para os outros, mas esquece que precisa dar exemplo. Tem que respeitar o dinheiro do contribuinte não apenas no discurso, deputado!

  2. No início de 2017 tivemos três vereadores se mostrando como diferentes: Gilson, Bruno Cunha e o Alba.

    Não conhecia nenhum dos três. Prof. Gilson surpreendeu positivamente. Bruno Cunha falou sua cota de besteiras mas em geral foi mais positivo do que negativo, fica entre os cinco melhores da câmara. Alba após os primeiros dias descambou para o populismo e gritaria, dos pré-candidatos a prefeito é o único que eu jamais votaria.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*