Os vereadores da base governista reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 15, com o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) , além de Paulo Costa, secretário de Gestão Governamental e Carlos Lange, presidente do Seterb. O objetivo foi ouvir da administração o que está sendo feito para resolver os problemas emergenciais no transporte coletivo da cidade e levar as reclamações que estão ouvindo da comunidade.
Segundo Fábio Fiedler, não houve novidade significativa, apenas a partilha de informações. Na sessão da última quinta-feira, a Câmara aprovou algumas ações para que os parlamentares acompanhassem mais de perto a difícil situação do sistema.
O vereador Jefferson Forest (PT) chegou a pedir a suspensão da sessão e que todos vereadores se dirigissem a sede da Viação Piracicabana para cobrar explicações. A sugestão não foi acatada pelos líderes, mas ficou decidido que a Comissão de Transportes se encarregaria de marcar uma agenda com os responsáveis pela empresa.
Também foi aprovado um requerimento convidando a direção da Piracicabana para usar a Tribuna Livre e também autorizada a realização de uma audiência pública para debater o tema. O prefeito Napoleão e o presidente do Seterb Carlos Lange serão convocados para a audiência.
No encontro desta manhã, dos 11 vereadores da base governista, dois não apareceram. Marco Antônio Wanrowsky (PSDB) justificou a ausência, por compromissos particulares. O ex-líder do Governo, Cezar Cim (PP), não esteve presente.
Excluindo os vereadores de oposição que já assinaram o pedido de CPI do Transporte público , os demais estão fazendo demagogia barata . Até o final do ano passado nada fizeram, bloquearam o pedido de CPI , mas este ano haverá eleições , por isto e só por isto , estão fazendo demagogia barata . Basta assinarem o pedido de CPI , se não existe nada de errado é só assinar ,. Ano de eleição é sempre assim , mas não deixaremos este fato ser esquecido , quando faltar 60 dias para as eleições , vamos utilizar as redes sociais
para divulgar nome e foto de todos que foram contra o pedido de CPI , talvez assim consigamos melhorar
a qualidade dos “nobres edis ” .
Se fosse instaurada uma cpi, ela teria de começar desde o segundo mandato do ponto e vírgula. Ops quero dizer do decio lima.kkkkkkkk
Se os vereadores daquele período não instalaram, que o façam neste momento que Blumenau passa
pela pior crise no transporte público . Não falamos de sigla partidária no executivo, falamos de responsabilidade .