Câmara realiza audiência pública para debater as demandas das unidades de educação de Blumenau

Foto: CMB

A Câmara de Vereadores realiza nesta terça-feira, uma audiência pública para debater questões referentes à infraestrutura das unidades educacionais de Blumenau. A reunião será no Plenário do Legislativo, com início às 19 horas, e foi solicitada pelo vereador Professor Gilson de Souza, por meio do Requerimento Nº 1370, aprovado pelos demais parlamentares.

A intenção é discutir a realidade dos educandários de Blumenau e debater possibilidades de melhorias estruturais. Muitas dos educandários estão carentes de materiais, bem como de coberturas de quadras esportivas, e algumas edificações necessitando de reformas urgentes, inclusive para a segurança dos alunos e funcionários.

O vereador Professor Gilson, que tem feito visitas e acompanhado a situação das escolas, tanto da rede municipal e estadual, ressalta que a educação de Blumenau está clamando por atenção e, por isso, é muito importante que pais, professores, membros da comunidade escolar se envolvam na audiência e conheçam a real situação dos educandários.

“Em março, conseguimos mobilizar membros das APPs, professores e diretores para uma audiência pública, e agora chegou a hora de discutirmos o que mudou desde então. O ano letivo está se encaminhando para os meses finais e precisamos de respostas positivas para que no ano que vem tenhamos novas perspectivas. Hoje, a maior dificuldade que as escolas e CEIs encontram, está na infraestrutura, na falta de manutenção e materiais”, enfatiza, assinalando que como professor e vereador tem cobrado as melhorias. Disse ainda que a sua voz representa as muitas pessoas que vivem a realidade educacional todos os dias nas salas de aula.

O evento pretende reunir autoridades da área da educação do Município e do Estado, bem como de representantes das associações de pais e professores. Está aberta também à população e entidades de classes interessadas em discutir as melhorias na rede de educação.

Fonte: Comunicação PMB 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*