Nesta quinta-feira, 18, acontece a primeira assembleia dos servidores municipais em 2016. Em pauta a campanha salarial anual e as pendências de 2015 e acordos anteriores: encaminhamento do Projeto de Lei para a Câmara com o novo plano de cargos e salários dos trabalhadores da saúde, a hora atividade do pessoal da educação e os pagamentos de avaliações de desempenho acordadas.
Para a campanha salarial deste ano, o comando do Sintraseb espera garantir 1% de reajuste real (ou recomposição, como queiram) e a reposição do INPC. Convive com rumores de que talvez o governo não ofereça nem a reposição oficial da inflação.
A assembleia será um termômetro para medir o humor e disposição do funcionalismo para fazer um enfrentamento mais duro, neste ano difícil para a economia do país.
Ano eleitoral é bom para pressionar aqueles que buscam a reeleição ou a manutenção do projeto político. Mas este 2016 é atípico, por conta da crise econômica.
No final da tarde desta quinta será possível medir o tamanho do problema que o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) terá com os servidores .
Seja o primeiro a comentar