Não tem quem dependa de tirar nota fiscal em Blumenau que não reclamou do novo sistema implantado pela Prefeitura. É mais burocrático, pouco intuitivo e apresentou uma série de inconsistência. Sei que o pessoal da Secretaria da Fazenda tem pressionado a empresa que criou o sistema a resolver os problemas.
Agora a Prefeitura tem mais um motivo. A Associação Empresarial de Blumenau enviou um ofício direto ao prefeito pedindo solução. Confira.
O presidente da Acib, Avelino Lombardi, enviou ofício ao prefeito Mário Hildebrandt nesta sexta-feira, 4, informando sobre as reclamações recebidas de associados quanto ao novo sistema de emissão de notas fiscais da Prefeitura (NotaBlu), implantado recentemente.
O documento aponta que houve queixas relacionadas ao acesso à nova ferramenta, ao histórico de informações e ao cadastramento de clientes, além de incompatibilidade com navegadores, entre outras.
“Ao nosso sentir, parece ter faltado até mesmo uma melhor comunicação com os contribuintes e escritórios de contabilidade sobre as alterações”, aponta o ofício. Diante disso, o presidente da Acib solicita providências com vistas a solucionar os problemas, fazendo-se com que o sistema funcione adequadamente e sem transtornos aos empresários.”
Seja o primeiro a comentar